Corajosos Viajantes...

Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish

Bienvenue! Bienvenidos! Manava! Welcome! Fáilte! Herzlich Willkommen! Benvenuto! Hau Koda! Tapeguahê Porãite! kalos ilthate! Welkom! ahlan wa sahlan! Bonvenon! Eguahé Porá! Yôkoso! Bari Galoust! Aap Ka Swaagat Hein! Gratus Mihi Venis!

Desejo que...

Bendito seja o anseio que te trouxe aqui e que aviva a tua alma com assombro. Que tenhas a coragem de acolher o teu anseio eterno.

Que aprecies a companhia crítica e criativa da pergunta "Quem sou eu?" e que ela ilumine o teu anseio.

Que uma secreta Providência Divina guie o teu pensamento e proteja o teu sentimento.

Que a tua mente habite a tua vida com a mesma certeza com que teu corpo se integra ao mundo.

Que a sensação de algo ausente amplie a tua vida.

Que a tua alma seja livre como as sempre renovadas ondas do mar.

Que vivas perto do assombro.

Que te integres ao amor com o arrebatamento da Dança.

Que saibas que estás sempre incluído no benévolo círculo de Deus.

(oração celta)

E que o DIVINO te guarde na palma de suas mãos, até nosso próximo encontro...

Namastê!

sábado, 26 de julho de 2014

Não é o hábito que faz o monge

créditos de imagem: https://www.facebook.com/stellapetrafotografia
"Bruxas têm os seus próprios termos. Elas criam. Comungam com a natureza. Escolhem sua própria semântica livremente, sem nenhum mediador. E o mais importante: elas fazem as coisas acontecerem. Bruxas são parteiras para a metamorfose. São mulheres mágicas, e elas, literalmente, mudam o mundo." - 

_________________________________Pamela J. Grossman

sexta-feira, 25 de julho de 2014

O direito do Avesso

"A vida só se compreende mediante um retorno ao passado, mas só se vive para diante."

________________________________Soren Kierkegaard

Minha “virada do avesso" aconteceu como um desvio inesperado e involuntário do meu presente em direção à um passado remoto...Essa experiência foi importante e necessária...Tive a sensação de ter sido transportada em uma espécie de máquina do tempo - invisível à um tempo distante da minha existência – que se seguiu por um longo período, num doloroso revival...
Ao ser tocada pela mãos do passado fiquei tão emocionada e, ao mesmo tempo, fragilizada. Explodiram tantas sensações boas, quanto ruins. Uma experiência que não escolhemos passar. Mas depois de vivenciá-la, seremos eternamente gratos, pois reviver algo é extremamente necessário para nosso processo evolutivo. Errar ou acertar é relativo. O que vale é o que irei aprender com tudo isso. Passar por essa metamorfose não é fácil, porque de um momento para outro, me senti como uma estranha dentro de mim mesma...Estava literalmente virada do avesso. Não tinha mais volta. Mesmo assim, como não sou de desistir fácil de uma batalha, ergui a cabeça e fui em frente...Medo? Sim! Muito medo. Mas a vontade de enfrentar era maior...Aprendi com Guimarães Rosa;
"Sigo à risca. Me descuido e vou… 
Quebro a cara. Quebro o coração. Tropeço em mim. 
Me atolo nos cinco sentidos. 
Viver não é perigoso? 
Então, com sua licença."
 
Hoje ao olhar o passado, já tenho simpatia por ele, pois encontro uma mulher muito parecida comigo - Me reconheço nela. Isso é gratificante. Não sou mais a mesma, mas na essência, nada mudou. Só floresceu o melhor.
Essa privilegiada experiência lembra as palavras de Helena Kolody, poetisa paranaense:“Quem vive da fonte que jorra da encosta, não sabe do rio que a montanha guarda”. Não somos nada sem nossas raízes...O mais importante em nossa vida é o Amor que distribuímos sem cobranças, ressentimentos ou, mágoas. Mas para isso acontecer é preciso aprender a per - do - ar.
Perdoar é abrir as portas da nossa alma, para que outros se aproximem e se alimentem de nossa fonte de amor. Afinal, nosso inquilino é mais valioso que a nossa casa. A casa é nosso coração. O inquilino é o seu, o nosso, Amor.”
Em minha memória ficará gravada lições, que lembrarão que a vida, não se tece somente com intenções, e sim, nas pequenas atitudes do nosso cotidiano.
Hoje busco lembrar do passado, não mais com melancolia, tristeza ou saudade, mas com a sabedoria que a maturidade me permite, ao projetar no presente o belo que não se perdeu...E nosso querido Quintana, deixa isso bem claro quando diz:"O passado não reconhece o seu lugar... está sempre presente."

Escrever esse texto trouxe a memória, uma entrevista com Clarice Lispector, que li há muito tempo e onde me identifiquei quando diz: "...que em geral era uma pessoa alegre, mas estava triste porque estava cansada... naquele momento ela estava morta, até que alguma coisa nova nascesse...". 
Comigo estava acontecendo assim... Me sentia cansada demais, um pouco morta também...
Percebi então, que esse retorno ao passado era necessário e providencial...Entendi, que quando não encontramos as respostas a vida nos obriga buscá-las...O caminho foi longo, mas valeu cada segundo, pois, sem aviso prévio renasço, desperto e voluntariamente escancaro as janelas e a vida volta a brotar bela e formosa dentro mim...Isso, só se torna possível, quando nos curvamos aos legados deixados por nossos pais. É deles que vem essa força geradora e motivadora, que nos impulsiona a ir...
Então, como forma de gratidão deixo para eles essa declaração: 
Vocês me ensinaram, que é importante ter um espaço sagrado para guardar o coração, quando o tempo da incerteza sufocar os nossos sentimentos. Esse lugar se chama FAMÍLIA. Um espaço que nos abraça e permite crescer, aprender e evoluir, mesmo em nossas distâncias. 


Me despeço reproduzindo essa velha máxima que se manterá sempre atual:

"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

_______________________________Chico Xavier

GRACIAS A LA VIDA!!!


Créditos de imagem:https://www.facebook.com/stellapetrafotografia


NAMASTÊ!!!

Madre Del'Alma

PEDOFILIA: NÃO!

Pelo telefone disque 100 - DENUNCIE! "Pais e filhos, inconscientes dos perigos da rede são presas fáceis de pedófilos. Uma criança ingenuamente não identifica um adulto se passando por um amiguinho da mesma idade. Uma dica é: Retirar o computador do quarto da criança, colocar em local onde possa estar vigiando sempre. Olhe sempre o histórico de navegação antes de fechar o computador para saber os passos que seu filho deu dentro da web. Computador no quarto também é veículo para o tráfico da pornografia infantil." PENSE NISSO!!!

Palavras ao vento

Dulcinéia


Quem tu és não importa, nem conheces,

O sonho em que nasceu a tua face: Cristal vazio e mudo.

Do sangue de Quixote te alimentas,

Da alma que nele morre é que recebes,

A força de seres tudo.

(Jose Saramago)


SILÊNCIO: NÃO! DENUNCIE! - 180

A Central de Atendimento à Mulher - Ligue 180 é um serviço que foi implantado em 2005 pela SPM (Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres). Trata-se de uma central de atendimento telefônico que funciona ininterruptamente, inclusive finais de semana e feriados. A ligação é gratuita e pode ser feita a partir de qualquer local do país.

AMIZADE

QUE HAJA PAZ NA TERRA! QUE A PAZ COMECE EM MIM! "Para deixar um planeta melhor para nossos filhos, basta deixar filhos melhores para nosso planeta". NAMASTÊ!

Anjos Procurados

"Nós somos, cada um de nós, anjos com apenas uma asa e somente poderemos voar abraçando uns aos outros". Luciano de Crescenzo

"Não é o quanto fazemos,

Mas quanto amor colocamos no que fazemos.

Não é o quanto damos,

Mas quanto amor colocamos no doar".

Madre Teresa

TODA FORMA DE AMAR!

Eu Respeito. E você?

Ajude a cuidar de nossa casa!

Créditos e Autoria

Os textos aqui postados são pesquisados em livros e na internet. Alguns desconheço sua autoria, muito embora, busco incessantemente descobrir. Nossa intenção em postá-los nesse espaço é compartilhar e espalhar conhecimento. Acreditamos que essa é a vontade de nossos ancestrais. Afinal, de que adiante um livro guardado em nossa estante? É envolta nessa aura de desejo em repassar, distribuir, informar, que ousamos acarinhar os corações que aqui chegarem. Deixamos nossa eterna gratidão à todos os seres Maravilhosos, que nos legaram com tantas pérolas. E nesse legado, nos permitem espalhá-las como flores ao vento... Que todos sejam triplamente abençoados!!! Madre Del'Alma Namastê!