Corajosos Viajantes...

Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish

Bienvenue! Bienvenidos! Manava! Welcome! Fáilte! Herzlich Willkommen! Benvenuto! Hau Koda! Tapeguahê Porãite! kalos ilthate! Welkom! ahlan wa sahlan! Bonvenon! Eguahé Porá! Yôkoso! Bari Galoust! Aap Ka Swaagat Hein! Gratus Mihi Venis!

Desejo que...

Bendito seja o anseio que te trouxe aqui e que aviva a tua alma com assombro. Que tenhas a coragem de acolher o teu anseio eterno.

Que aprecies a companhia crítica e criativa da pergunta "Quem sou eu?" e que ela ilumine o teu anseio.

Que uma secreta Providência Divina guie o teu pensamento e proteja o teu sentimento.

Que a tua mente habite a tua vida com a mesma certeza com que teu corpo se integra ao mundo.

Que a sensação de algo ausente amplie a tua vida.

Que a tua alma seja livre como as sempre renovadas ondas do mar.

Que vivas perto do assombro.

Que te integres ao amor com o arrebatamento da Dança.

Que saibas que estás sempre incluído no benévolo círculo de Deus.

(oração celta)

E que o DIVINO te guarde na palma de suas mãos, até nosso próximo encontro...

Namastê!

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Afinal, o que é Prosperidade ?


Prosperidade tem a ver com evolução, tem a ver com a nossa harmonia. Não há prosperidade sem harmonia. Certas massas, sem o fermento adequado, não se desenvolvem, não crescem.

Conta uma velha e sábia lenda milenar hindu, que existem duas deusas na face da Terra: uma chama-se Saraswathi, a Deusa do Conhecimento e a outra Mahalaksmi ou, simplesmente, Laksmi, a Deusa da Fortuna. Para se manifestarem em nós, essas deusas necessitam ser despertadas. Então, os hindus nos aconselham: dedique-se a Saraswathi, a deusa do Conhecimento, que a outra - Laksmi - enciumada, certamente se aproximará e você terá riqueza em todos os sentidos: alegria, saúde, amizades e bens materiais.

Pontos altos para atingir a prosperidade:

- Gratidão à vida

Agradeça ao seu corpo que o mantém vivo. Agradeça aos seus pais pelo dom da vida. Agradeça seus olhos que lhe permitem ver tanta beleza! Agradeça, agradeça, agradeça.

- Informar-se, aprender, perguntar, conhecer

Quem não se informa, desaparece. Temos que ter a noção do momento. As três palavras que abrem todas as portas do conhecimento: “Eu não sei”. “Gostaria de aprender”. Quem acha que sabe tudo, não aprende mais nada. Estudem, estudem, estudem!

- Vontade de servir

Ingrediente fundamental do conhecimento. Servir não é fazer pelo outro aquilo que o outro pode fazer sozinho. Servir é usar o seu talento único em prol da Humanidade.

- Compartilhar

Ensine o pulo do gato e dará o salto da pantera. É o princípio da sincronicidade. Dar e receber. O semelhante atrai o semelhante. Se você é generoso, atrai a generosidade. O Conhecimento não é propriedade de ninguém, é da Humanidade. Hoje em dia, exercer a liderança é permitir que surjam mais líderes, cada um em sua área de competência. É um líder gerando mais líderes. Devemos entender a vida como ela é e não como desejaríamos que ela fosse.

Inimigos mais sérios da autêntica prosperidade:

1. Medo de mudar:

"Se a única ferramenta que você tem é um martelo, você tende a tratar tudo como um prego". Possuímos uma grande caixa de ferramentas. As pessoas necessitam de quotas altíssimas de inteligência emocional e de inteligência espiritual.

2. Medo do desconhecido:

Temos um enorme medo do desconhecido. O que dá sabor à vida é driblar as dificuldades. A vida oferece mistérios. Dizer: "Sou um mago e resolvo os mistérios".

3. Inércia:

Tendemos a repetir as experiências do passado. É preciso quebrar esse condicionamento. Devemos ter imagens claras. Imaginar as metas. Mudar a informação contida nos neurônios.

4. Auto-imagem limitante:

Colocamos rótulos: "Nasci para fazer isso". Mentira! Você nasceu para fazer muitas coisas. Tire o rótulo. Diga: "Posso muito mais do que imagino que posso". Faça algo mais. Somos potências fantásticas. Desafie-se!

6. Falta de amigos:

Devemos nos aproximar dos amigos, os que realmente nos amam. Fugir daquele que nos ouve com respeito na ilusão de que comentemos algo útil para ele. Se você quer manter a prosperidade, mantenha o segredo para evitar contaminar-se com o negativismo dos demais. Conte aos amigos que o amam, que possuam conhecimento e sensibilidade.

Quando enfrentamos desafios que fazem tremer a nossa alma, perguntar:

1. o que me falta para trabalhar o problema?

2. quem pode me ajudar a sair disso?

3. quem pode me orientar?

4. o que posso fazer diferente nessa situação?

5. quem tem a resposta daquilo que eu procuro?

6. o que eu preciso mudar em mim para superar esse problema?

Fonte:

Somos Todos Um - Nicolette Lacerda

Bibliografia:

“A criação da Deusa e a prosperidade”, Deepak Chopra, M.D

“A energia do dinheiro: como fazer dinheiro e desfrutar dele”, de Glória Maria Garcia Pereira, Rio de Janeiro, Elsevier, 2003.

terça-feira, 2 de junho de 2009

El Amor Brujo - Ritual del fuego

A história deste bailado baseia-se numa lenda popular que relata o regresso de um espírito ao mundo dos mortos com o intuito de impedir que algum homem ocupasse o seu lugar junto da mulher que amou, a jovem e bela cigana Candelas. O novo pretendente, Carmelo, viu-se assim aterrorizado pelas aparições do espírito daquele cigano, que em tempo de vida teria sido alguém de conduta pouco recomendável. Carmelo consegue todavia convencer uma amiga de Candelas a fingir estar apaixonada por aquele espírito, de maneira a conseguir de Candelas o "beijo do amor perfeito". O Espírito é desta forma exorcizado e vencido pelo Amor.

PEDOFILIA: NÃO!

Pelo telefone disque 100 - DENUNCIE! "Pais e filhos, inconscientes dos perigos da rede são presas fáceis de pedófilos. Uma criança ingenuamente não identifica um adulto se passando por um amiguinho da mesma idade. Uma dica é: Retirar o computador do quarto da criança, colocar em local onde possa estar vigiando sempre. Olhe sempre o histórico de navegação antes de fechar o computador para saber os passos que seu filho deu dentro da web. Computador no quarto também é veículo para o tráfico da pornografia infantil." PENSE NISSO!!!

Palavras ao vento

Dulcinéia


Quem tu és não importa, nem conheces,

O sonho em que nasceu a tua face: Cristal vazio e mudo.

Do sangue de Quixote te alimentas,

Da alma que nele morre é que recebes,

A força de seres tudo.

(Jose Saramago)


SILÊNCIO: NÃO! DENUNCIE! - 180

A Central de Atendimento à Mulher - Ligue 180 é um serviço que foi implantado em 2005 pela SPM (Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres). Trata-se de uma central de atendimento telefônico que funciona ininterruptamente, inclusive finais de semana e feriados. A ligação é gratuita e pode ser feita a partir de qualquer local do país.

AMIZADE

QUE HAJA PAZ NA TERRA! QUE A PAZ COMECE EM MIM! "Para deixar um planeta melhor para nossos filhos, basta deixar filhos melhores para nosso planeta". NAMASTÊ!

Anjos Procurados

"Nós somos, cada um de nós, anjos com apenas uma asa e somente poderemos voar abraçando uns aos outros". Luciano de Crescenzo

"Não é o quanto fazemos,

Mas quanto amor colocamos no que fazemos.

Não é o quanto damos,

Mas quanto amor colocamos no doar".

Madre Teresa

TODA FORMA DE AMAR!

Eu Respeito. E você?

Ajude a cuidar de nossa casa!

Créditos e Autoria

Os textos aqui postados são pesquisados em livros e na internet. Alguns desconheço sua autoria, muito embora, busco incessantemente descobrir. Nossa intenção em postá-los nesse espaço é compartilhar e espalhar conhecimento. Acreditamos que essa é a vontade de nossos ancestrais. Afinal, de que adiante um livro guardado em nossa estante? É envolta nessa aura de desejo em repassar, distribuir, informar, que ousamos acarinhar os corações que aqui chegarem. Deixamos nossa eterna gratidão à todos os seres Maravilhosos, que nos legaram com tantas pérolas. E nesse legado, nos permitem espalhá-las como flores ao vento... Que todos sejam triplamente abençoados!!! Madre Del'Alma Namastê!