
"As mulheres estão com um “nó na garganta” porque concordaram, há quatro ou cinco mil anos, manter silêncio acerca da magia e da intuição que representavam e conheciam como parte da chama gêmea. A chama gêmea consiste na energia masculina e feminina coexistindo num só corpo, quer seja ele fisicamente masculino ou feminino.Durante este período de mudança, será necessário que as mulheres desatem o “nó da garganta” e se permitam falar. Chegou a hora."
BARBARA MARCINIAK - Mensageiros do Amanhecer -Ed. Ground, São Paulo, 1992"Todas as infelicidades atuais e futuras, e os cataclismas cósmicos, em grande parte resultam da sujeição e do aviltamento da mulher. O terrível declínio da moralidade, as doenças e a degeneração de algumas nações são também os resultados da escravizante dependência da mulher. A mulher é privada do maior privilégio humano - a participação completa no pensamento criativo e no trabalho construtivo.
Ela é privada não só de direitos iguais, mas, em muitos países, de educação igual à do homem. Não se permite a ela expressar suas habilidades, não se permite a ela participar na construção da vida social e governamental, da qual, pela Lei e Direito Cósmicos ela é membro pleno. Porém, uma mulher escrava só pode legar escravos ao mundo.
O provérbio «grande mãe, grande filho» tem base cósmica, científica. Como os filhos, em sua maioria tomam emprestado de suas mães, e as filhas, ao contrário, de pais, grande é a justiça cósmica! O homem, humilhando a mulher, humilha-se a si mesmo! Nisto encontra-se a explicação da pobreza atual do gênio masculino.(...)" (trecho da carta de Helena Roerich)
"Nas mãos da mulher está a salvação da humanidade e do nosso planeta. A mulher deve conscientizar-se do seu significado, a grande missão da Mãe do Mundo."
Leia mais:
2 comentários:
Antes de tudo, deixe-me agradecê-la pelas palavras doces e gentis lá na minha "trama", fico mesmo muito feliz que tenhas gostado..
Fiquei encantando com o capricho deste seu blog, e mais encantado ainda pelo teu jeito de viver...vivemos mundos teóricos e práticos até divergentes, mas sou, por natureza, um homem de diálogo...
Acredito, sim, piamente que a força motriz do universo é feminina...não tenho dúvida alguma..fico imensamente feliz em conhecê-la e poder partilhar com você minhas palavras, dúvidas...meu jeito de ser...
Beijabraços!!
Stelinha, você deu o recado, meu amigo Sérgio complementou, pouco sobrou pra eu dizer, só pintar.
P.S.: você escreveu coisas tão bonitas, tão significativas, fico feliz por saber que você tem compartilhado das minhas viajens.
como fico, por que isso me incentiva ainda mais.
Abraços.
Postar um comentário