YULE: A deusa dá a luz ao seu filho, o Deus. Yule é a hora da maior escuridão e é o menor dia do ano. As pessoas de antigamente perceberam essas mudanças e pediram às forças da natureza para aumentarem os dias e diminuírem as noites. 21 de Junho.* Yule - na Tradição Wiccan
* Alban Arthuan - na Tradição Druídica
Por que comemorar os Equinócios e Solstícios?
A importância de comemorar a entrada de uma nova estação é a oportunidade de nos conectarmos com as poderosas forças da natureza. Assim a Primavera, por exemplo, é o dia do despertar da terra quando as plantas voltam a ganhar vida depois do inverno que é um tempo de recolhimento."
ERVAS TÍPICAS DO YULE
Louro, Camomila, Alecrim, Sálvia, Zimbo, Cedro e outras.
COMIDAS TÍPICAS DO YULE
Carne de porco, castanhas, frutas como a maçã e peras, bolos de castanhas embebidos de cidra, chá de gengibre ou hibisco.

A Central de Atendimento à Mulher - Ligue 180 é um serviço que foi implantado em 2005 pela SPM (Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres). Trata-se de uma central de atendimento telefônico que funciona ininterruptamente, inclusive finais de semana e feriados. A ligação é gratuita e pode ser feita a partir de qualquer local do país.

Nenhum comentário:
Postar um comentário