
Prosperidade tem a ver com evolução, tem a ver com a nossa harmonia. Não há prosperidade sem harmonia. Certas massas, sem o fermento adequado, não se desenvolvem, não crescem.
Pontos altos para atingir a prosperidade:
- Gratidão à vida
Agradeça ao seu corpo que o mantém vivo. Agradeça aos seus pais pelo dom da vida. Agradeça seus olhos que lhe permitem ver tanta beleza! Agradeça, agradeça, agradeça.
- Informar-se, aprender, perguntar, conhecer
Quem não se informa, desaparece. Temos que ter a noção do momento. As três palavras que abrem todas as portas do conhecimento: “Eu não sei”. “Gostaria de aprender”. Quem acha que sabe tudo, não aprende mais nada. Estudem, estudem, estudem!
- Vontade de servir
Ingrediente fundamental do conhecimento. Servir não é fazer pelo outro aquilo que o outro pode fazer sozinho. Servir é usar o seu talento único em prol da Humanidade.
- Compartilhar
Ensine o pulo do gato e dará o salto da pantera. É o princípio da sincronicidade. Dar e receber. O semelhante atrai o semelhante. Se você é generoso, atrai a generosidade. O Conhecimento não é propriedade de ninguém, é da Humanidade. Hoje em dia, exercer a liderança é permitir que surjam mais líderes, cada um em sua área de competência. É um líder gerando mais líderes. Devemos entender a vida como ela é e não como desejaríamos que ela fosse.
Inimigos mais sérios da autêntica prosperidade:
1. Medo de mudar:
"Se a única ferramenta que você tem é um martelo, você tende a tratar tudo como um prego". Possuímos uma grande caixa de ferramentas. As pessoas necessitam de quotas altíssimas de inteligência emocional e de inteligência espiritual.
2. Medo do desconhecido:
Temos um enorme medo do desconhecido. O que dá sabor à vida é driblar as dificuldades. A vida oferece mistérios. Dizer: "Sou um mago e resolvo os mistérios".
3. Inércia:
Tendemos a repetir as experiências do passado. É preciso quebrar esse condicionamento. Devemos ter imagens claras. Imaginar as metas. Mudar a informação contida nos neurônios.
4. Auto-imagem limitante:
Colocamos rótulos: "Nasci para fazer isso". Mentira! Você nasceu para fazer muitas coisas. Tire o rótulo. Diga: "Posso muito mais do que imagino que posso". Faça algo mais. Somos potências fantásticas. Desafie-se!
6. Falta de amigos:
Devemos nos aproximar dos amigos, os que realmente nos amam. Fugir daquele que nos ouve com respeito na ilusão de que comentemos algo útil para ele. Se você quer manter a prosperidade, mantenha o segredo para evitar contaminar-se com o negativismo dos demais. Conte aos amigos que o amam, que possuam conhecimento e sensibilidade.
Quando enfrentamos desafios que fazem tremer a nossa alma, perguntar:
1. o que me falta para trabalhar o problema?
2. quem pode me ajudar a sair disso?
3. quem pode me orientar?
4. o que posso fazer diferente nessa situação?
5. quem tem a resposta daquilo que eu procuro?
6. o que eu preciso mudar em mim para superar esse problema?
Fonte:
Somos Todos Um - Nicolette Lacerda
Bibliografia:
“A criação da Deusa e a prosperidade”, Deepak Chopra, M.D
“A energia do dinheiro: como fazer dinheiro e desfrutar dele”, de Glória Maria Garcia Pereira, Rio de Janeiro, Elsevier, 2003.
Nenhum comentário:
Postar um comentário