Corajosos Viajantes...

Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish

Bienvenue! Bienvenidos! Manava! Welcome! Fáilte! Herzlich Willkommen! Benvenuto! Hau Koda! Tapeguahê Porãite! kalos ilthate! Welkom! ahlan wa sahlan! Bonvenon! Eguahé Porá! Yôkoso! Bari Galoust! Aap Ka Swaagat Hein! Gratus Mihi Venis!

Desejo que...

Bendito seja o anseio que te trouxe aqui e que aviva a tua alma com assombro. Que tenhas a coragem de acolher o teu anseio eterno.

Que aprecies a companhia crítica e criativa da pergunta "Quem sou eu?" e que ela ilumine o teu anseio.

Que uma secreta Providência Divina guie o teu pensamento e proteja o teu sentimento.

Que a tua mente habite a tua vida com a mesma certeza com que teu corpo se integra ao mundo.

Que a sensação de algo ausente amplie a tua vida.

Que a tua alma seja livre como as sempre renovadas ondas do mar.

Que vivas perto do assombro.

Que te integres ao amor com o arrebatamento da Dança.

Que saibas que estás sempre incluído no benévolo círculo de Deus.

(oração celta)

E que o DIVINO te guarde na palma de suas mãos, até nosso próximo encontro...

Namastê!

terça-feira, 11 de junho de 2013

O DESPERTAR

O Despertar do Jaguar Solar
http://3.bp.blogspot.com/-qAKDo3maw2g/TbXku35YYjI/AAAAAAAAAZ8/9sNCiAM5qfk/s1600/jaguar+onca.jpg
Imagem: Google
Na cidade-templo de Chavin de Huantar, no Peru, vivia um menino chamado Tukano. Ele gostava de correr pelos templos e praças de seu povo, que eram adornados com esculturas de pedras com forma de animais e seres fantásticos. Habituou-se a “conversar” com as esculturas de felinos, águias, falcões e serpentes, como quem inventa histórias e contos. O menino sentia uma grande atração por aquelas figuras, embora algumas lhe causasse medo.

Um dia, Tukano foi muito cedo para o templo e passou o dia todo brincando com as esculturas. Pela primeira vez sentiu como se os animais tivessem vida, “ouviu” vozes e “sentiu” movimentos. Naquela noite, impressionado pelo que havia visto e ouvido no tempo, o menino teve um sonho… Apareceram as figuras da águia e do falcão e lhe disseram:

- Tukano, teu povo está em perigo. Será atacado por gente do norte. Têm que estar preparados.

No dia seguinte, acordou sentindo-se muito intranquilo. De imediato foi ver o Xamã, que tinha grande sabedoria, se comunicava com os espíritos e curava as pessoas. O menino sabia que o Xamã podia ajudá-lo.

- Xamã – disse Tukano –, de noite sonhei que nosso povo vai ser atacado por homens de outros lugares, que provocarão uma grande guerra. Que devemos fazer?

- Não te preocupes – contestou o Xamã –, essa é o sinal dos espíritos que eu estava esperando.

- Mas, Xamã – insistiu Tukano, ainda muito inquieto –, como vamos nos defender?

- Mantenha a calma, Tukano – respondeu o Xamã –, tranquiliza teu coração. Deixa isso em minhas mãos.

Então o Xamã reuniu todo o povo; fizeram um grande fogo e começaram a tocar tambores e outros instrumentos. O Xamã bebeu uma poção mágica e, usando uma máscara de jaguar, foi para o centro do grupo e começou a mover-se no compasso da música. De repente, jogou a cabeça prá trás, estufou o peito e começou a dançar.

Tukano, com os olhos muito abertos, estava assustado. Era a primeira vez que assistia a essa cerimônia.

Enquanto isso, o Xamã continuava a mover-se, curvando os ombros para trás e o ventre para cima. Pouco a pouco sua pele foi mudando de cor, tornando-se amarelada e com manchas negras. Seu rosto começou a alterar-se: os dentes cresceram e sua mandíbula ficou mais protuberante, assim como sua musculatura tomou características ferozes. Os pés e as mãos tornaram-se patas de jaguar, com aquelas temíveis e afiadas garras.

Tukano já não cabia em si de assombro. Finalmente o Xamã se transformou completamente em jaguar.

Quando Tukano viu o jaguar compreendeu que já não corriam nenhum perigo, porque agora era este felino quem os defenderia. Tukano, muito tranquilo, entendeu que estavam a salvo. Nada nem ninguém poderia vencer o jaguar. Este era o animal mais forte, poderoso e feroz da Terra. Com sua velocidade e força poderia combater quem quisesse atacá-los.

O rugido do jaguar era a voz do trovão, e sua cor representava o poder do Sol na Terra. E foi o próprio Sol que lhe confiou que cuidasse e protegesse sua criação. Além disso, o jaguar tinha a habilidade de ver de noite, o poder de mover-se pelas cavernas, por baixo da terra e sobre sua superfície, e em árvores. Com esses poderes podia atuar como intermediário entre os Espíritos da terra e do céu, e vencer qualquer inimigo.

Mas Tukano também entendeu que seu sonho significava que ele seria o sucessor do Xamã. Compreendeu que a atração que sentia pelas esculturas do templo era um sinal de que os Espíritos o haviam escolhido e estavam se comunicando com ele. Que assim ele estava adquirindo poderes e sabedoria para comunicar-se com os Espíritos. E um dia, quando fosse grande, poderia ser ele o próximo xamã e transformar-se em jaguar.

Adaptado do conto de Ana María Pavez Recart.

Nenhum comentário:

PEDOFILIA: NÃO!

Pelo telefone disque 100 - DENUNCIE! "Pais e filhos, inconscientes dos perigos da rede são presas fáceis de pedófilos. Uma criança ingenuamente não identifica um adulto se passando por um amiguinho da mesma idade. Uma dica é: Retirar o computador do quarto da criança, colocar em local onde possa estar vigiando sempre. Olhe sempre o histórico de navegação antes de fechar o computador para saber os passos que seu filho deu dentro da web. Computador no quarto também é veículo para o tráfico da pornografia infantil." PENSE NISSO!!!

Palavras ao vento

Dulcinéia


Quem tu és não importa, nem conheces,

O sonho em que nasceu a tua face: Cristal vazio e mudo.

Do sangue de Quixote te alimentas,

Da alma que nele morre é que recebes,

A força de seres tudo.

(Jose Saramago)


SILÊNCIO: NÃO! DENUNCIE! - 180

A Central de Atendimento à Mulher - Ligue 180 é um serviço que foi implantado em 2005 pela SPM (Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres). Trata-se de uma central de atendimento telefônico que funciona ininterruptamente, inclusive finais de semana e feriados. A ligação é gratuita e pode ser feita a partir de qualquer local do país.

AMIZADE

QUE HAJA PAZ NA TERRA! QUE A PAZ COMECE EM MIM! "Para deixar um planeta melhor para nossos filhos, basta deixar filhos melhores para nosso planeta". NAMASTÊ!

Anjos Procurados

"Nós somos, cada um de nós, anjos com apenas uma asa e somente poderemos voar abraçando uns aos outros". Luciano de Crescenzo

"Não é o quanto fazemos,

Mas quanto amor colocamos no que fazemos.

Não é o quanto damos,

Mas quanto amor colocamos no doar".

Madre Teresa

TODA FORMA DE AMAR!

Eu Respeito. E você?

Ajude a cuidar de nossa casa!

Créditos e Autoria

Os textos aqui postados são pesquisados em livros e na internet. Alguns desconheço sua autoria, muito embora, busco incessantemente descobrir. Nossa intenção em postá-los nesse espaço é compartilhar e espalhar conhecimento. Acreditamos que essa é a vontade de nossos ancestrais. Afinal, de que adiante um livro guardado em nossa estante? É envolta nessa aura de desejo em repassar, distribuir, informar, que ousamos acarinhar os corações que aqui chegarem. Deixamos nossa eterna gratidão à todos os seres Maravilhosos, que nos legaram com tantas pérolas. E nesse legado, nos permitem espalhá-las como flores ao vento... Que todos sejam triplamente abençoados!!! Madre Del'Alma Namastê!