Corajosos Viajantes...

Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish

Bienvenue! Bienvenidos! Manava! Welcome! Fáilte! Herzlich Willkommen! Benvenuto! Hau Koda! Tapeguahê Porãite! kalos ilthate! Welkom! ahlan wa sahlan! Bonvenon! Eguahé Porá! Yôkoso! Bari Galoust! Aap Ka Swaagat Hein! Gratus Mihi Venis!

Desejo que...

Bendito seja o anseio que te trouxe aqui e que aviva a tua alma com assombro. Que tenhas a coragem de acolher o teu anseio eterno.

Que aprecies a companhia crítica e criativa da pergunta "Quem sou eu?" e que ela ilumine o teu anseio.

Que uma secreta Providência Divina guie o teu pensamento e proteja o teu sentimento.

Que a tua mente habite a tua vida com a mesma certeza com que teu corpo se integra ao mundo.

Que a sensação de algo ausente amplie a tua vida.

Que a tua alma seja livre como as sempre renovadas ondas do mar.

Que vivas perto do assombro.

Que te integres ao amor com o arrebatamento da Dança.

Que saibas que estás sempre incluído no benévolo círculo de Deus.

(oração celta)

E que o DIVINO te guarde na palma de suas mãos, até nosso próximo encontro...

Namastê!

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Eu e a DANÇA

A DANÇA MÁGICA - MÁRIO SCHERER
Imagem: https://www.facebook.com/stellapetrafotografia
Quando desejo alguma coisa, lanço meus sortilégios e o céu estremece, porque eu vou conseguir o que quero! Duvida? Creio que não! Por isto faço um convite a você. Venha comigo! Vamos dançar juntos ao redor da fogueira que a tradição de meu povo faz arder a séculos. Vou ensinar a você pequenos segredos que aprendi com minha mãe,que aprendeu com minha avó...Primeiramente vista seu coração com panos coloridos, colares dourados e muito riso. Ante um coração alegre não se opõem obstáculos, mas pelo contrário, as portas se abrem e todos a ele acorrem, Portanto, sorria! Nós, ciganos, fomos perseguidos por séculos e somos incompreendidos. Entretanto, amanhecemos sorrindo e, até à noite, continuamos sorrindo para a vida. Por isso faça como nós, sorria! A nossa alegria é fruto de uma constatação diária: a liberdade é um estado natural entre todos os seres que compõem a vida. Por isto, vivemos com naturalidade em ambientes abertos e intimamente ligados à natureza. Seja livre como nós! Arme o acampamento no seu coração florido, e a despeito do que ocorre ao seu redor, abra um enorme sorriso... Quando você enfrenta dissabores e deixa de sorrir, sorri o seu inimigo... A sua fogueira mágica se apaga e os poderes que você detém se esvaem...Aprenda isto e sorria! Venha, vamos dançar! Solte seu corpo, remexa seus quadris e liberte seu coração. Deseja aprender os sortilégios ciganos? Então dance! É a primeira lição.
Dançando, seu coração se fortalece! As amarras se soltam e os que tentam manipulá-lo, ficam atônitos com a sua reação. "Nós o perseguimos, falamos mal dele, tentamos fazer com que sofra, entretanto ele dança!" dirão confusos.
Contudo, se seu sofrimento é muito pesado e as armadilhas da vida o cercam por todos os lados, o que fazer? Dance assim mesmo, com os olhos cheios de lágrimas se for preciso; dance com seu próprio sofrimento se for o caso. Dance sorrindo ou chorando, sob a chuva de um dia frio ou numa misteriosa noite com gosto de luar.
Os fatos adversos, a falta de dinheiro, as inúmeras desgraças que a vida interpõe em nosso caminho, não vão lhe impedir de continuar vivo. Portanto dance, pois isto dará a você a sensação de liberdade que seu coração pede! Lance seus braços para o alto fazendo tilintar suas pulseiras de latão polido e assim as algemas duras e frias da dor serão partidas. As próprias lágrimas relutarão em escorrer pela face de alguém, cuja confiança o faz dançarino.
Observe! Não havia música, mas ela vem chegando, porque você dança! Por isso, também o céu, até a pouco escuro já mostra uma lua cor de prata a brilhar para você. Porque seu corpo se agita na coreografia da esperança, no compasso gostoso de um coração livre, mesmo que o corpo esteja cercado de grades e prisões. O som dos violinos torna-se mais forte e os ciganos velhos, herdeiros de sabedorias milenares, batem palmas compassadas enquanto dançamos. Eles conhecem bem o bálsamo do riso e o poder da dança. Vamos bater palmas com eles, pois elas despertarão para nós uma verdade tão presente, que nos fala que a felicidade mora aqui dentro de nós. E que depende só de nós. Pois ninguém pode nos fazer felizes se não temos a felicidade em nossos corações. E o contrário também é verdadeiro, mesmo que alguém deseje muito, não conseguirá quebrar nosso coração, que é o cofre da nossa alegria. Vamos gritar juntos, enquanto bailamos: "Ja inkiá farmitchaica!" para espantar as malignas feiticeiras.
Responderemos às provocações com nossa dança; às repetidas ingratidões, com o rodopio que fazemos em torno da fogueira da nossa determinação de sermos felizes, a despeito de tudo!
Fonte: A Voz da Cigana- Mário Scherer, Porto Alegre: ed. Sulina, 1995

Eu DANÇO a Vida...

Nenhum comentário:

PEDOFILIA: NÃO!

Pelo telefone disque 100 - DENUNCIE! "Pais e filhos, inconscientes dos perigos da rede são presas fáceis de pedófilos. Uma criança ingenuamente não identifica um adulto se passando por um amiguinho da mesma idade. Uma dica é: Retirar o computador do quarto da criança, colocar em local onde possa estar vigiando sempre. Olhe sempre o histórico de navegação antes de fechar o computador para saber os passos que seu filho deu dentro da web. Computador no quarto também é veículo para o tráfico da pornografia infantil." PENSE NISSO!!!

Palavras ao vento

Dulcinéia


Quem tu és não importa, nem conheces,

O sonho em que nasceu a tua face: Cristal vazio e mudo.

Do sangue de Quixote te alimentas,

Da alma que nele morre é que recebes,

A força de seres tudo.

(Jose Saramago)


SILÊNCIO: NÃO! DENUNCIE! - 180

A Central de Atendimento à Mulher - Ligue 180 é um serviço que foi implantado em 2005 pela SPM (Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres). Trata-se de uma central de atendimento telefônico que funciona ininterruptamente, inclusive finais de semana e feriados. A ligação é gratuita e pode ser feita a partir de qualquer local do país.

AMIZADE

QUE HAJA PAZ NA TERRA! QUE A PAZ COMECE EM MIM! "Para deixar um planeta melhor para nossos filhos, basta deixar filhos melhores para nosso planeta". NAMASTÊ!

Anjos Procurados

"Nós somos, cada um de nós, anjos com apenas uma asa e somente poderemos voar abraçando uns aos outros". Luciano de Crescenzo

"Não é o quanto fazemos,

Mas quanto amor colocamos no que fazemos.

Não é o quanto damos,

Mas quanto amor colocamos no doar".

Madre Teresa

TODA FORMA DE AMAR!

Eu Respeito. E você?

Ajude a cuidar de nossa casa!

Créditos e Autoria

Os textos aqui postados são pesquisados em livros e na internet. Alguns desconheço sua autoria, muito embora, busco incessantemente descobrir. Nossa intenção em postá-los nesse espaço é compartilhar e espalhar conhecimento. Acreditamos que essa é a vontade de nossos ancestrais. Afinal, de que adiante um livro guardado em nossa estante? É envolta nessa aura de desejo em repassar, distribuir, informar, que ousamos acarinhar os corações que aqui chegarem. Deixamos nossa eterna gratidão à todos os seres Maravilhosos, que nos legaram com tantas pérolas. E nesse legado, nos permitem espalhá-las como flores ao vento... Que todos sejam triplamente abençoados!!! Madre Del'Alma Namastê!