Corajosos Viajantes...

Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish

Bienvenue! Bienvenidos! Manava! Welcome! Fáilte! Herzlich Willkommen! Benvenuto! Hau Koda! Tapeguahê Porãite! kalos ilthate! Welkom! ahlan wa sahlan! Bonvenon! Eguahé Porá! Yôkoso! Bari Galoust! Aap Ka Swaagat Hein! Gratus Mihi Venis!

Desejo que...

Bendito seja o anseio que te trouxe aqui e que aviva a tua alma com assombro. Que tenhas a coragem de acolher o teu anseio eterno.

Que aprecies a companhia crítica e criativa da pergunta "Quem sou eu?" e que ela ilumine o teu anseio.

Que uma secreta Providência Divina guie o teu pensamento e proteja o teu sentimento.

Que a tua mente habite a tua vida com a mesma certeza com que teu corpo se integra ao mundo.

Que a sensação de algo ausente amplie a tua vida.

Que a tua alma seja livre como as sempre renovadas ondas do mar.

Que vivas perto do assombro.

Que te integres ao amor com o arrebatamento da Dança.

Que saibas que estás sempre incluído no benévolo círculo de Deus.

(oração celta)

E que o DIVINO te guarde na palma de suas mãos, até nosso próximo encontro...

Namastê!

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

O clube da felicidade e da sorte

Créditos de imagem: https://www.facebook.com/stellapetrafotografia
"Baseado no romance de Amy Tam, O clube da felicidade e da sorte , produzido em 1994, narra os dilemas vividos por duas gerações de mulheres. São oito protagonistas – quatro mães e quatro filhas – entrando em choque, devido a visões de mundo, expectativas e experiências distintas.Cada uma das matriarcas tem um passado de sofrimento e tragédias vivenciados na China, em meio a guerra do começo do século. São essas lembranças que ganham a tela por meio de flashback, num encontro casual entre essas gerações.

Enquanto as filhas , todas nascidas na modernidade da América, lidam com questões como o casamento perfeito, imagem ideal e a projeção profissional, suas mães – ainda resistentes a cultura ocidental – possuem traumas, tristezas e desilusões em suas memórias.

Os olhares cheios de esperança das jovens contrastam com a amargura presente nos olhares das mais velhas, que são mulheres aparentemente fortes, duramente surradas pela vida.

Esse cenário de relações conflituosas atinge seu clímax, quando as personagens desfazem de suas máscaras de inatingíveis e revelam mais delas mesmas.Produzido pelo vencedor do Oscar Oliver Stone, O clube da felicidade e da sorte é uma produção cheia de trunfos. Além do elenco feminino arrebatador , o roteiro de Amy Tam e a direção do chinês Wayne Wang funcionam maravilhosamente bem, principalmente por permitirem que a plateia analise cada um dos lados, sem ser maniqueísta. As mães cobram das filhas uma postura mais decidida em relação a suas vidas, já as filhas tentam mostrar que o mundo não é mais como era e que a cultura onde estão inseridas é bem diferente à da terra natal de suas mães.

A história nunca tenta manipular , a ponto de obrigar que o espectador tenha que se decidir sobre qual lado ficará. É possível demonstrar compreensão pelas duas partes.

O longa é uma viagem pelo universo feminino , onde a figura masculina é totalmente secundária – o centro aqui é a relação entre mulheres que deram vida a mulheres.

Com sensibilidade, Wang faz com que cada relacionamento em algum momento seja o foco, não há conflito que tenha mais destaque do que o outro , todos ganham espaço merecidamente. Temos uma filha que – prestes a se casar com um americano, tenta lidar com a desaprovação da mãe – conhecemos uma outra mãe que – super protetora – teme os riscos que sua filha pode correr por suas escolhas ousadas. Tudo é tocado com a mais profunda delicadeza.

Interessante também é o embate entre duas culturas diferentes em épocas distantes. De um lado, o ambiente hóstil da China nos anos quarenta – liderada por um controverso Mao Tse-tung – e do outro , os EUA na década de noventa – época em que a terra do tio sam ainda era vista como uma nação inabalável.

A direção de arte – que transporta a plateia para a China do passado – também é um verdadeiro primor, com uma ótima reconstituição de época. Bem como o figurino, que é espetacular.


Estrelado por Tamlyn Tomita (Karatê Kid 2), Ming-Na(E.R), Lauren Tom, France Nuyen, Lisa Lu e Kieu Chinh, esta produção permanece desconhecida , injustamente, por muitos – mas entra facilmente em qualquer lista de melhores da década.

O clube da felicidade e da sorte é uma verdadeira jornada pelo mundo da tolerância , do perdão e por que não dizer da redenção.

Esse filme com certeza vale a pena!"

Artigo:
http://www.cineprise.com.br/?p=95

Nenhum comentário:

PEDOFILIA: NÃO!

Pelo telefone disque 100 - DENUNCIE! "Pais e filhos, inconscientes dos perigos da rede são presas fáceis de pedófilos. Uma criança ingenuamente não identifica um adulto se passando por um amiguinho da mesma idade. Uma dica é: Retirar o computador do quarto da criança, colocar em local onde possa estar vigiando sempre. Olhe sempre o histórico de navegação antes de fechar o computador para saber os passos que seu filho deu dentro da web. Computador no quarto também é veículo para o tráfico da pornografia infantil." PENSE NISSO!!!

Palavras ao vento

Dulcinéia


Quem tu és não importa, nem conheces,

O sonho em que nasceu a tua face: Cristal vazio e mudo.

Do sangue de Quixote te alimentas,

Da alma que nele morre é que recebes,

A força de seres tudo.

(Jose Saramago)


SILÊNCIO: NÃO! DENUNCIE! - 180

A Central de Atendimento à Mulher - Ligue 180 é um serviço que foi implantado em 2005 pela SPM (Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres). Trata-se de uma central de atendimento telefônico que funciona ininterruptamente, inclusive finais de semana e feriados. A ligação é gratuita e pode ser feita a partir de qualquer local do país.

AMIZADE

QUE HAJA PAZ NA TERRA! QUE A PAZ COMECE EM MIM! "Para deixar um planeta melhor para nossos filhos, basta deixar filhos melhores para nosso planeta". NAMASTÊ!

Anjos Procurados

"Nós somos, cada um de nós, anjos com apenas uma asa e somente poderemos voar abraçando uns aos outros". Luciano de Crescenzo

"Não é o quanto fazemos,

Mas quanto amor colocamos no que fazemos.

Não é o quanto damos,

Mas quanto amor colocamos no doar".

Madre Teresa

TODA FORMA DE AMAR!

Eu Respeito. E você?

Ajude a cuidar de nossa casa!

Créditos e Autoria

Os textos aqui postados são pesquisados em livros e na internet. Alguns desconheço sua autoria, muito embora, busco incessantemente descobrir. Nossa intenção em postá-los nesse espaço é compartilhar e espalhar conhecimento. Acreditamos que essa é a vontade de nossos ancestrais. Afinal, de que adiante um livro guardado em nossa estante? É envolta nessa aura de desejo em repassar, distribuir, informar, que ousamos acarinhar os corações que aqui chegarem. Deixamos nossa eterna gratidão à todos os seres Maravilhosos, que nos legaram com tantas pérolas. E nesse legado, nos permitem espalhá-las como flores ao vento... Que todos sejam triplamente abençoados!!! Madre Del'Alma Namastê!