Corajosos Viajantes...

Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish

Bienvenue! Bienvenidos! Manava! Welcome! Fáilte! Herzlich Willkommen! Benvenuto! Hau Koda! Tapeguahê Porãite! kalos ilthate! Welkom! ahlan wa sahlan! Bonvenon! Eguahé Porá! Yôkoso! Bari Galoust! Aap Ka Swaagat Hein! Gratus Mihi Venis!

Desejo que...

Bendito seja o anseio que te trouxe aqui e que aviva a tua alma com assombro. Que tenhas a coragem de acolher o teu anseio eterno.

Que aprecies a companhia crítica e criativa da pergunta "Quem sou eu?" e que ela ilumine o teu anseio.

Que uma secreta Providência Divina guie o teu pensamento e proteja o teu sentimento.

Que a tua mente habite a tua vida com a mesma certeza com que teu corpo se integra ao mundo.

Que a sensação de algo ausente amplie a tua vida.

Que a tua alma seja livre como as sempre renovadas ondas do mar.

Que vivas perto do assombro.

Que te integres ao amor com o arrebatamento da Dança.

Que saibas que estás sempre incluído no benévolo círculo de Deus.

(oração celta)

E que o DIVINO te guarde na palma de suas mãos, até nosso próximo encontro...

Namastê!

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Um sopro de treze Almas


http://avozdasavos.org/wp-content/uploads/2013/11/conselho-1040x400.jpg
 Conselho Internacional das 13 Avós Nativas  

Você já ouviu falar?

"No outono de 2004, treze avós nativas de todo o mundo – , do norte, centro e sul das Américas, da ásia e da áfrica. – se encontraram em um centro de retiro no estado de Nova Iorque e concordaram em formar uma aliança.
Esta reunião nasceu de diversas caminhadas e de lutas de mulheres pela preservação das culturas de seus povos e de seus locais sagrados, pelo amor e agradecimento à mãe terra e todos os elementos, pelo zelo de avós que se sentem inquietas diante da guerra e da destruição sem precedentes da natureza e se mobilizam em benefício das futuras gerações, da paz e da emancipação da humanidade. E foi confirmada pelo acompanhamento de profecias e visões de seus povos. Visões estas que conduziram à realização deste encontro, mobilizado pelo centro de estudos sagrados (Center of Sacred Studies), instituição espiritualista, cujas raízes estão na igreja nativa norte-americana, e que se dedica ao cultivo da espiritualidade tradicional dos povos do mundo.
Que critérios nortearam a escolha destas avós? Na realidade a seleção ocorreu um pouco naturalmente entre as relações que o centro de estudos sagrados vinha desenvolvendo em sua trajetória de busca da formação de uma rede de resgate da essência das culturas tradicionais e de sua unidade, dentro deste tempo novo, em que os povos se misturaram e a humanidade sofre pela perda da raiz. Muitos convites foram enviados e treze avós responderam.
Durante este encontro, as 13 avós passaram 3 dias debatendo sobre suas experiências e visões de mundo, mudanças climáticas, perda da biodiversidade do planeta desmatamento, situação de risco dos recursos hídricos, consumo, mudança cultural (idiomas nativos que se perdem, opressão cultural, imposição religiosa mediante pressão social, econômica e política), conhecimentos tradicionais em desuso (parteiras, medicinas tradicionais, manejo tradicional da biodiversidade), intergeracionalidade, valorização do feminino e da sabedoria dos mais velhos, em comparação com a sociedade atual que despreza a velhice e oprime o feminino).
Juntas compartilharam sua fé e seus rituais de rezas, e descobriram que, embora falando diferentes idiomas e cultivando costumes diversos, elas formavam apenas uma voz. Então decidiram hastear a bandeira da paz, em benefício das sete gerações vindouras e de todos aqueles que não possuem uma voz. E desde então andam pelo mundo afirmando esta missão."

Maiores informações: http://avozdasavos.org/

Nenhum comentário:

PEDOFILIA: NÃO!

Pelo telefone disque 100 - DENUNCIE! "Pais e filhos, inconscientes dos perigos da rede são presas fáceis de pedófilos. Uma criança ingenuamente não identifica um adulto se passando por um amiguinho da mesma idade. Uma dica é: Retirar o computador do quarto da criança, colocar em local onde possa estar vigiando sempre. Olhe sempre o histórico de navegação antes de fechar o computador para saber os passos que seu filho deu dentro da web. Computador no quarto também é veículo para o tráfico da pornografia infantil." PENSE NISSO!!!

Palavras ao vento

Dulcinéia


Quem tu és não importa, nem conheces,

O sonho em que nasceu a tua face: Cristal vazio e mudo.

Do sangue de Quixote te alimentas,

Da alma que nele morre é que recebes,

A força de seres tudo.

(Jose Saramago)


SILÊNCIO: NÃO! DENUNCIE! - 180

A Central de Atendimento à Mulher - Ligue 180 é um serviço que foi implantado em 2005 pela SPM (Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres). Trata-se de uma central de atendimento telefônico que funciona ininterruptamente, inclusive finais de semana e feriados. A ligação é gratuita e pode ser feita a partir de qualquer local do país.

AMIZADE

QUE HAJA PAZ NA TERRA! QUE A PAZ COMECE EM MIM! "Para deixar um planeta melhor para nossos filhos, basta deixar filhos melhores para nosso planeta". NAMASTÊ!

Anjos Procurados

"Nós somos, cada um de nós, anjos com apenas uma asa e somente poderemos voar abraçando uns aos outros". Luciano de Crescenzo

"Não é o quanto fazemos,

Mas quanto amor colocamos no que fazemos.

Não é o quanto damos,

Mas quanto amor colocamos no doar".

Madre Teresa

TODA FORMA DE AMAR!

Eu Respeito. E você?

Ajude a cuidar de nossa casa!

Créditos e Autoria

Os textos aqui postados são pesquisados em livros e na internet. Alguns desconheço sua autoria, muito embora, busco incessantemente descobrir. Nossa intenção em postá-los nesse espaço é compartilhar e espalhar conhecimento. Acreditamos que essa é a vontade de nossos ancestrais. Afinal, de que adiante um livro guardado em nossa estante? É envolta nessa aura de desejo em repassar, distribuir, informar, que ousamos acarinhar os corações que aqui chegarem. Deixamos nossa eterna gratidão à todos os seres Maravilhosos, que nos legaram com tantas pérolas. E nesse legado, nos permitem espalhá-las como flores ao vento... Que todos sejam triplamente abençoados!!! Madre Del'Alma Namastê!