Corajosos Viajantes...

Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish

Bienvenue! Bienvenidos! Manava! Welcome! Fáilte! Herzlich Willkommen! Benvenuto! Hau Koda! Tapeguahê Porãite! kalos ilthate! Welkom! ahlan wa sahlan! Bonvenon! Eguahé Porá! Yôkoso! Bari Galoust! Aap Ka Swaagat Hein! Gratus Mihi Venis!

Desejo que...

Bendito seja o anseio que te trouxe aqui e que aviva a tua alma com assombro. Que tenhas a coragem de acolher o teu anseio eterno.

Que aprecies a companhia crítica e criativa da pergunta "Quem sou eu?" e que ela ilumine o teu anseio.

Que uma secreta Providência Divina guie o teu pensamento e proteja o teu sentimento.

Que a tua mente habite a tua vida com a mesma certeza com que teu corpo se integra ao mundo.

Que a sensação de algo ausente amplie a tua vida.

Que a tua alma seja livre como as sempre renovadas ondas do mar.

Que vivas perto do assombro.

Que te integres ao amor com o arrebatamento da Dança.

Que saibas que estás sempre incluído no benévolo círculo de Deus.

(oração celta)

E que o DIVINO te guarde na palma de suas mãos, até nosso próximo encontro...

Namastê!

quarta-feira, 15 de junho de 2011

BOUDICA - MULHER, MÃE, ESPOSA e GUERREIRA

Conhecida como Boudica, Bódica ou ainda Boudicea, está para os Ingleses como Viriato para os Povos Ibéricos e Vercingetorix para os Franceses. Marcada pela dor e tragédia pessoal, despojada de tudo quanto tinha pelo Governador Romano da região, irá vingara-se ao reunir o maior exercito que as hostes Romanas até então viram em terras bretãs! Deixando marcas que até hoje são visíveis no solo londrino!
É por essa, e tantas outras mulheres, que de alguma forma, conseguiu-se romper, pelo menos em parte, com o jugo desigual, que por incrível que pareça, existe até hoje...
Boudica - GUERREIRA - que nos faz sentir orgulho, em cada passagem de sua história...E para quem gosta de filme existe um que retrada sua saga muito bem. O filme: A Rainha da Era de Bronze
Mas quem era Boudica? 
http://1.bp.blogspot.com/_d9Az3Ali7Tw/S3dsg_xwhOI/AAAAAAAAAc8/GqHXp7ULQAw/s400/boudicca.jpg
Estátua de Boudica em frente do Parlamento Inglês
Foi a rainha celta que liderou os Icenos, juntamente com outras tribos, numa revolta contra as forças romanas que ocupavam a Grã-Bretanha em 60 ou 61 d.C. durante o reinado do imperador Nero.
O nome Boudica poderá significar "vitória".

Boudicca,conhecida pelos romanos por Boadicea,nasceu por volta do ano 30 a.C. Não se sabe muito da sua origem e pensa-se que ela tenha se chamado Boudiga, como a Deusa Celta da Vitória. Boudicca era rainha dos Icenos,uma tribo dos Celtas,onde é, hoje, Norfolk e Sulfolk. Era casada com o rei Prasutagus e tinha duas filhas. Depois da morte do marido,por volta de 60-61a.C, sucederam ataques surpresa dos romanos aos Icenos e ela,própria,junto com as filhas foram bárbaramente torturadas,por não se submeterem ao jugo da poderosa Roma.Boudicca foi desnudada e espancada em público,enquanto as suas filhas eram estupradas pelos soldados romanos.O Imperador Nero, ordenou que confiscassem as terras, bens e levassem pessoas como escravos, para Roma. 
Nasce da sua raiva e ódio a corajosa e lendária guerreira, que uniu as várias tribos(que constantemente lutavam entre si)numa luta comum, contra os romanos.Liderou uma rebelião de 100 mil, ou mais homens, aterrorizando os romanos, que não compreendiam a maneira deles lutarem. Ficavam surpreendidos ao verem as mulheres Celtas lutando ao lado dos homens e possuírem indistintas forças e honra.Soltavam horrendos gritos e usavam machados e espadas, lançando-se contra seus oponentes corajosamente. E por ser uma mulher a Líder, Roma e sentiu-se duplamente ultrajada.

É descrita pelo historiador Dião Cássio da seguinte forma:
"Boudicea era alta, terrível de olhar e abençoada com uma voz poderosa. Uma cascata de cabelos vermelhos alcançava seus joelhos; usava um colar dourado composto de ornamentos, uma veste multi-colorida e sobre esta um casaco grosso preso por um broche. Carregava uma lança comprida para assustar todos os que deitassem-lhe os olhos."

 Boudica "cega" pela dor e angustia causados com o tratamento desumano dos Romanos, começou a reunir forças para iniciar uma revolta, unindo debaixo da sua liderança os Povos mais próximos da sua cidade para lutar pela libertação do julgo Romano. 
Acredita-se que o exército de Boudicea era composto por mais de 100.000 pessoas e Tácito afirmou que bem mais de 70.000 pessoas pereceram nas mãos dos rebeldes ás ordens de Boudicea.
O medo e o terror apoderou-se rapidamente dos bretões romanizados onde só o mencionar do nome da Rainha ultrajada era o suficiente para causar o pânico geral!
 
A Rainha Guerreira dos Icenos desaparecera da história durante séculos, mas foi trazida de volta à vida no século XVI (16) pelas mãos da Rainha Isabel I, interessada em promover o conceito da rainha guerreira e foi transformada nessa altura num ícone histórico.
Esta revolta liderada pela Rainha Boudica foi sem duvida uma das mais violentas causada contra o Império Romano.
Tradicionalmente afirma-se que ela sobreviveu á grande batalha e envenenou-se em casa.Cassius Dio narra que os Celtas fizeram um enorme enterro, digno de uma heroína.Sua estátua está junto ao Big Ben.
A Rainha Guerreira dos Icenos desaparecera da história durante séculos, mas foi trazida de volta à vida no século XVI (16) pelas mãos da Rainha Isabel I, interessada em promover o conceito da rainha guerreira e foi transformada nessa altura num ícone histórico.

Colaboração:
http://pt.shvoong.com/books/biography/498182-boudicca-rainha-dos-icenos/#ixzz1PM1M8mcb
http://confinshistoria.blogspot.com/2010/11/boudica-rainha-guerreira-dos-icenos.html

4 comentários:

William Garibaldi disse...

Salve!
Quantas odisséias vivemos querida Sacerdotisa!
Amei teu comentário, como sempre me lês com o poder de um Oráculo Sagrado! E me descobre com o que nem sei que tenho! Grato!
Toda esta Luz é sua que me vê assim... pois são muitos os que me enxergam pequeno e impuro...

Lhe agradeço muito viu!
Me adiciona no facebook:
http://www.facebook.com/WilliamGaribaldi

Bjus de Luz!

Salve Poderosa Boudica!!!!!

Nilson Barcelli disse...

Há mulheres que ficam para a História.
Mas não se fala muito delas...
Querida amiga, boa semana.
Beijos.

SRM disse...

Adorei saber dessa historia,talvez eu esteja necessitando de vitórias em minha vida, ultimamente tenho me derrubado.

Adorei a visita no Empório Bruxaria, somos sempre receptivo aos novos viajantes(internautas) que passam por aqui, oferecemos nossas melhores hospitalidades, historias e poesias.

Volte sempre que demandar necessidade...

Saulo

PS.: Estive ausente por uns dias do blog, trabalhos escolares... por isso demorei a responder.

Empório Bruxaria disse...

Na pagina de correio, pode me adicionar para trocarmos informações, conversar.

Abraço.

PEDOFILIA: NÃO!

Pelo telefone disque 100 - DENUNCIE! "Pais e filhos, inconscientes dos perigos da rede são presas fáceis de pedófilos. Uma criança ingenuamente não identifica um adulto se passando por um amiguinho da mesma idade. Uma dica é: Retirar o computador do quarto da criança, colocar em local onde possa estar vigiando sempre. Olhe sempre o histórico de navegação antes de fechar o computador para saber os passos que seu filho deu dentro da web. Computador no quarto também é veículo para o tráfico da pornografia infantil." PENSE NISSO!!!

Palavras ao vento

Dulcinéia


Quem tu és não importa, nem conheces,

O sonho em que nasceu a tua face: Cristal vazio e mudo.

Do sangue de Quixote te alimentas,

Da alma que nele morre é que recebes,

A força de seres tudo.

(Jose Saramago)


SILÊNCIO: NÃO! DENUNCIE! - 180

A Central de Atendimento à Mulher - Ligue 180 é um serviço que foi implantado em 2005 pela SPM (Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres). Trata-se de uma central de atendimento telefônico que funciona ininterruptamente, inclusive finais de semana e feriados. A ligação é gratuita e pode ser feita a partir de qualquer local do país.

AMIZADE

QUE HAJA PAZ NA TERRA! QUE A PAZ COMECE EM MIM! "Para deixar um planeta melhor para nossos filhos, basta deixar filhos melhores para nosso planeta". NAMASTÊ!

Anjos Procurados

"Nós somos, cada um de nós, anjos com apenas uma asa e somente poderemos voar abraçando uns aos outros". Luciano de Crescenzo

"Não é o quanto fazemos,

Mas quanto amor colocamos no que fazemos.

Não é o quanto damos,

Mas quanto amor colocamos no doar".

Madre Teresa

TODA FORMA DE AMAR!

Eu Respeito. E você?

Ajude a cuidar de nossa casa!

Créditos e Autoria

Os textos aqui postados são pesquisados em livros e na internet. Alguns desconheço sua autoria, muito embora, busco incessantemente descobrir. Nossa intenção em postá-los nesse espaço é compartilhar e espalhar conhecimento. Acreditamos que essa é a vontade de nossos ancestrais. Afinal, de que adiante um livro guardado em nossa estante? É envolta nessa aura de desejo em repassar, distribuir, informar, que ousamos acarinhar os corações que aqui chegarem. Deixamos nossa eterna gratidão à todos os seres Maravilhosos, que nos legaram com tantas pérolas. E nesse legado, nos permitem espalhá-las como flores ao vento... Que todos sejam triplamente abençoados!!! Madre Del'Alma Namastê!