Corajosos Viajantes...

Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish

Bienvenue! Bienvenidos! Manava! Welcome! Fáilte! Herzlich Willkommen! Benvenuto! Hau Koda! Tapeguahê Porãite! kalos ilthate! Welkom! ahlan wa sahlan! Bonvenon! Eguahé Porá! Yôkoso! Bari Galoust! Aap Ka Swaagat Hein! Gratus Mihi Venis!

Desejo que...

Bendito seja o anseio que te trouxe aqui e que aviva a tua alma com assombro. Que tenhas a coragem de acolher o teu anseio eterno.

Que aprecies a companhia crítica e criativa da pergunta "Quem sou eu?" e que ela ilumine o teu anseio.

Que uma secreta Providência Divina guie o teu pensamento e proteja o teu sentimento.

Que a tua mente habite a tua vida com a mesma certeza com que teu corpo se integra ao mundo.

Que a sensação de algo ausente amplie a tua vida.

Que a tua alma seja livre como as sempre renovadas ondas do mar.

Que vivas perto do assombro.

Que te integres ao amor com o arrebatamento da Dança.

Que saibas que estás sempre incluído no benévolo círculo de Deus.

(oração celta)

E que o DIVINO te guarde na palma de suas mãos, até nosso próximo encontro...

Namastê!

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

O Sagrado Masculino

A força do homem é distorcida pelas expectativas sociais de sucesso narcisista, de dominação da natureza, das crianças, do feminino, toda sua vida se desequilibra. O Guerreiro do Coração, gasta sua energia partilhando seus sentimentos em vez de lutar contra eles ou escondê-los. Uma característica marcante do novo modelo é a vontade de partilhar os sentimentos.
Os três guerreiros e o mensageiro, representam os quatro tipos da atividade e temperamento masculinos:
O primeiro tipo é o homem de conhecimento, o estudioso, nobre e capaz, sereno, totalmente dedicado a realizar sua tarefa, qualquer que ela seja.
O segundo é o homem de ação, altamente volátil, um companheiro volúvel e engraçado.
O terceiro é o organizador por trás dos bastidores, o homem misterioso e desconehcido. Nada pode ser dito sobre ele, porque ele não permite que lhe escape nada.
O mensageiro é o quarto tipo. É o assistente, um homem taciturno e sombrio, que funciona bem se dirigido, mas incapaz de agir por si próprio.

Nota: (Trecho de "O Regulamento do Nagual" do livro: O Presente da Águia de Carlos Castaneda.)

A pedido (Sr. do Vale), uma reflexão com relação ao Sagrado Masculino... Espero meu querido amigo, estar a contento...rs

Com a evolução da sociedade industrial e do mercado de consumo, os valores da masculinidade, foram gradativamente sendo substituídos. O trabalho, e o esforço físico em busca do sustento da família, foram sendo trocados por funções mais estressantes mentalmente, e a busca por valores monetários, ofuscaram o brilho do macho. Há uma grande pressão da sociedade por uma boa performance financeira, o que leva a excesso de trabalho, medo do desemprego, etc. O que gera infelicidade. É necessária a retomada de antigos valores, resgatar as raízes ancestrais, descobrir e reconhecer os antigos deuses que moram em nossos corações.
Um homem em seu verdadeiro “sagrado masculino” não é rude e agressivo, mas preferencialmente forte, justo, poderoso e amoroso. Não existe a necessidade de provar nada, e por mais civilizados, e com todos os controles sociais, que possam mascarar a sua identidade, ainda assim, conseguirá defender o espírito sagrado, a divindade que existe na sua essência. Quando o homem reconhece, e aceita a sua verdadeira “essência sagrada do masculino”, se torna um homem realmente, Feliz.
Namastê :)

4 comentários:

Betty Branco Martins disse...

.querida Stelinha





.cheguei!!!_______das minhas férias:)


obrigada pela visita.e pelo carinho da leitura.e.da.palavra


.agora é só mesmo um___olá!
volto mais tarde para ler e comentar








beijO_____C_____carinhO

Sr do Vale disse...

Stellinha, vim ajuelhar-me diante da imagem de joelhos e pedir perdão:
Fiz confusão quanto ao blog estar pesado, teve um galho lá no micro do trabalho, seu blog em casa está abrindo normal.
Bom quanto aos quatro tipos de homens, não consegui me enquadrar, talvez fique difícil de de auto classificar, principalmente se tivermos que enxergar nossos defeitos.
Pra ficar mais fácil, você bem que poderia colocar quatro tipos, só com qualidades, assim ficaria mais fácil pra eu me enquadrar. rsrsrs


abraços.

Sr do Vale disse...

Stela, agora você caprichou mesmo.
Realmente há uma concorrência idiota, que só alimenta o interesse capitalista selvagem, e muitas vezes ambos perdem. Você tem plena razão quando diz que temos que ser parceiros, ou seja um deve completar o outro, esse é o movimento natural das coisas.

abraços.

Betty Branco Martins disse...

.querida Stellinha




concordo plenamente com o_________"sr do vale____que me desculpe a ousadia"


.tem que haver parceiria______para que aconteça o "completo" e a roda gire no mesmo sentido









beijO____C_____carinhO

PEDOFILIA: NÃO!

Pelo telefone disque 100 - DENUNCIE! "Pais e filhos, inconscientes dos perigos da rede são presas fáceis de pedófilos. Uma criança ingenuamente não identifica um adulto se passando por um amiguinho da mesma idade. Uma dica é: Retirar o computador do quarto da criança, colocar em local onde possa estar vigiando sempre. Olhe sempre o histórico de navegação antes de fechar o computador para saber os passos que seu filho deu dentro da web. Computador no quarto também é veículo para o tráfico da pornografia infantil." PENSE NISSO!!!

Palavras ao vento

Dulcinéia


Quem tu és não importa, nem conheces,

O sonho em que nasceu a tua face: Cristal vazio e mudo.

Do sangue de Quixote te alimentas,

Da alma que nele morre é que recebes,

A força de seres tudo.

(Jose Saramago)


SILÊNCIO: NÃO! DENUNCIE! - 180

A Central de Atendimento à Mulher - Ligue 180 é um serviço que foi implantado em 2005 pela SPM (Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres). Trata-se de uma central de atendimento telefônico que funciona ininterruptamente, inclusive finais de semana e feriados. A ligação é gratuita e pode ser feita a partir de qualquer local do país.

AMIZADE

QUE HAJA PAZ NA TERRA! QUE A PAZ COMECE EM MIM! "Para deixar um planeta melhor para nossos filhos, basta deixar filhos melhores para nosso planeta". NAMASTÊ!

Anjos Procurados

"Nós somos, cada um de nós, anjos com apenas uma asa e somente poderemos voar abraçando uns aos outros". Luciano de Crescenzo

"Não é o quanto fazemos,

Mas quanto amor colocamos no que fazemos.

Não é o quanto damos,

Mas quanto amor colocamos no doar".

Madre Teresa

TODA FORMA DE AMAR!

Eu Respeito. E você?

Ajude a cuidar de nossa casa!

Créditos e Autoria

Os textos aqui postados são pesquisados em livros e na internet. Alguns desconheço sua autoria, muito embora, busco incessantemente descobrir. Nossa intenção em postá-los nesse espaço é compartilhar e espalhar conhecimento. Acreditamos que essa é a vontade de nossos ancestrais. Afinal, de que adiante um livro guardado em nossa estante? É envolta nessa aura de desejo em repassar, distribuir, informar, que ousamos acarinhar os corações que aqui chegarem. Deixamos nossa eterna gratidão à todos os seres Maravilhosos, que nos legaram com tantas pérolas. E nesse legado, nos permitem espalhá-las como flores ao vento... Que todos sejam triplamente abençoados!!! Madre Del'Alma Namastê!