
O primeiro tipo é o homem de conhecimento, o estudioso, nobre e capaz, sereno, totalmente dedicado a realizar sua tarefa, qualquer que ela seja.
O segundo é o homem de ação, altamente volátil, um companheiro volúvel e engraçado.
O terceiro é o organizador por trás dos bastidores, o homem misterioso e desconehcido. Nada pode ser dito sobre ele, porque ele não permite que lhe escape nada.
O mensageiro é o quarto tipo. É o assistente, um homem taciturno e sombrio, que funciona bem se dirigido, mas incapaz de agir por si próprio.
Nota: (Trecho de "O Regulamento do Nagual" do livro: O Presente da Águia de Carlos Castaneda.)
A pedido (Sr. do Vale), uma reflexão com relação ao Sagrado Masculino... Espero meu querido amigo, estar a contento...rs
Com a evolução da sociedade industrial e do mercado de consumo, os valores da masculinidade, foram gradativamente sendo substituídos. O trabalho, e o esforço físico em busca do sustento da família, foram sendo trocados por funções mais estressantes mentalmente, e a busca por valores monetários, ofuscaram o brilho do macho. Há uma grande pressão da sociedade por uma boa performance financeira, o que leva a excesso de trabalho, medo do desemprego, etc. O que gera infelicidade. É necessária a retomada de antigos valores, resgatar as raízes ancestrais, descobrir e reconhecer os antigos deuses que moram em nossos corações.
Um homem em seu verdadeiro “sagrado masculino” não é rude e agressivo, mas preferencialmente forte, justo, poderoso e amoroso. Não existe a necessidade de provar nada, e por mais civilizados, e com todos os controles sociais, que possam mascarar a sua identidade, ainda assim, conseguirá defender o espírito sagrado, a divindade que existe na sua essência. Quando o homem reconhece, e aceita a sua verdadeira “essência sagrada do masculino”, se torna um homem realmente, Feliz.
Namastê :)
4 comentários:
.querida Stelinha
.cheguei!!!_______das minhas férias:)
obrigada pela visita.e pelo carinho da leitura.e.da.palavra
.agora é só mesmo um___olá!
volto mais tarde para ler e comentar
beijO_____C_____carinhO
Stellinha, vim ajuelhar-me diante da imagem de joelhos e pedir perdão:
Fiz confusão quanto ao blog estar pesado, teve um galho lá no micro do trabalho, seu blog em casa está abrindo normal.
Bom quanto aos quatro tipos de homens, não consegui me enquadrar, talvez fique difícil de de auto classificar, principalmente se tivermos que enxergar nossos defeitos.
Pra ficar mais fácil, você bem que poderia colocar quatro tipos, só com qualidades, assim ficaria mais fácil pra eu me enquadrar. rsrsrs
abraços.
Stela, agora você caprichou mesmo.
Realmente há uma concorrência idiota, que só alimenta o interesse capitalista selvagem, e muitas vezes ambos perdem. Você tem plena razão quando diz que temos que ser parceiros, ou seja um deve completar o outro, esse é o movimento natural das coisas.
abraços.
.querida Stellinha
concordo plenamente com o_________"sr do vale____que me desculpe a ousadia"
.tem que haver parceiria______para que aconteça o "completo" e a roda gire no mesmo sentido
beijO____C_____carinhO
Postar um comentário