Na Primavera comemora-se o renascimento da Natureza, que após ter passado longo período na escuridão do Inverno se prepara para receber a nova semente e renascer.

Falar da primavera, nos faz lembrar o colorido das flores, árvores, natureza. Então pensemos nas plantas de uma floresta. Inúmeros tipos de árvores, algumas imensas invadindo o céu, outras menores, menos imponentes. Arbustos, gramíneas, trepadeiras, flores e cipós… A diversidade das espécies é a maior riqueza da floresta. Lá existe uma variedade tremenda de seres vivos compartilhando o mesmo espaço, em perfeita harmonia. Um conjunto perfeito, onde cada um cumpre um papel e vive de acordo com a sua própria natureza. A planta que precisa de mais água para viver, sorve mais que a outra, que precisa de menos. Quem precisa de mais luz, busca o alto, busca o sol. Quem precisa de menos, fica mais abaixo. Essa é a linguagem do amor.
E nessa sincronia, todos se satisfazem, sem haver injustiças ou reclamações, sem que haja disputas desiguais ou discórdia. A grande árvore não se irrita quando a trepadeira se une ao seu tronco para poder crescer. E a bromélia não precisa ser um jequitibá para ostentar sua beleza… Quantos exemplos, nós, da imensa floresta humana, poderíamos tirar da convivência pacifica com os habitantes verdes das florestas… Pensemos nisso!!
(preceito diário)
Eu me levanto hoje
Pela força dos Céus
Luz do Sol Brilho da Lua
Resplendor do Fogo
Presteza do Vento
Profundidade do Mar
Estabilidade da Terra
Firmeza da Rocha.
FELIZ PRIMAVERA!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário