Imagem: Internet |
Em 21 de junho, devido à inclinação do eixo terrestre, o hemisfério sul recebe menos luz solar, marcando assim o início do inverno; conseqüentemente, em posição inversa, o hemisfério norte está mais voltado para o Sol, dando início ao verão.
O inverno, no hemisfério sul, vai de 21 de junho a 23 de setembro. A estação é caracterizada pela baixa temperatura na região centro-sul. Pode também ocorrer chuva com tempestades de granizo em algumas regiões, bem como pode haver geadas, tão temidas pelos agricultores.
No inverno, os dias são mais curtos e as noites, mais longas. As árvores perdem suas últimas folhas amareladas, e as sementes, lançadas na terra, parecem apodrecer e morrer, porém suas raízes crescem e se fortalecem dentro da terra, à espera da primavera, para explodirem com vida nova.
O inverno é importante para a natureza, porque esta precisa descansar para recuperar as forças despendidas nas outras três estações. Os reinos vegetal e animal precisam hibernar para acordar com mais disposição e vigor.
Um comentário:
Olá linda alma!!!
Hoje cheguei com mais vagar!
Seu blog é muito bonito,nos enche a alma de paz!!!
Seu post sobre o inverno uma lição de vida pois nós precisamos de nosso inverno,assim como a terra e as plantas,para descansarmos,nos refazermos para "renascermos esplendorosos na próxima primavera do ciclo de encarnações"!
Amei a imagem que dedicou à sua mãe a costurar!(tomei a liberdade de copiá-la para o meu acervo ,pois adooro belas imagens...espero que não se zangue!)
Um beijo carinhoso!
Sonia Regina.
Postar um comentário